... terça-feira, setembro 5 ]

WWE - Que futuro?
[ deixem-me sonhar... (parte I)



Então, para começar esta onda de posts sobre Wrestling, decidi falar dos títulos da WWE... Em primeiro lugar vou falar dos quatro títulos do RAW e tentar explicar um pouco as rivalidades que se formaram à volta deles. Depois vou fazer o mesmo, mas para o lado do SmackDown!...





» WWE Champion
Edge
» No. 1 Contender
John Cena

Penso que esta é a rivalidade mais antiga que podemos encontrar na WWE... Tudo começou ainda na WrestleMania 21 (03.04.05), quando o Edge ganhou o Money In The Bank Ladder Match que lhe daria uma oportunidade por um dos títulos principais da companhia...

E o Edge foi inteligente, sabendo esperar até ter a melhor oportunidade de deitar as mãos ao ouro! E essa oportunidade chegou apenas no NY Revolution (08.01.06), quando bateu um ensanguentado Cena, depois deste ter sobrevivido a um brutal Elimination Chamber Match, tornando-se assim Campeão da WWE pela primeira vez na sua carreira.

A desforra de Cena veio algumas semanas depois, no Royal Rumble (29.01.06), conseguindo o ex-campeão vingar-se da sua derrota anterior e recuperar o que na altura todos diziam ser o "seu" título...

Mas, como é óbvio, a história não acaba aqui! Até aos dias de hoje, em que o Edge é novamente o campeão e o Cena é novamente o pretendente muita coisa se passou! Temos ainda duas rivalidade do Dr. of Thuganomics John Cena, primeiro com o King of Kings Triple H e depois com o segundo Mr. Money In The Back Rob Van Dam!!

Na WrestleMania 22 (02.04.06) o campeão encontrou o 10-Time World Champion Triple H... e penso que foi nesta altura que todos pensaram que o "pobre" Cena não teria qualquer hipótese de manter o seu título! Mas parece que o campeão pensou o contário... e obrigou o Cerebral Assassin a desistir , no maior palco de todos, com um "miserável" STFU! - Cena "conseguia" assim tornar-se a estrela mais odiada da WWE!!

Mas no mesmo dia realizou-se um novo Money In The Bank Ladder Match, ganho pelo extremista Rob Van Dam. E como extremista que era, o RVD soube aproveitar o ECW One Night Stand (11.06.06) para usar a sua mala e combater contra o John Cena num ambiente extremamente favorável para os seus lados! E mais uma vez a "sorte" sorriu a um Mr. Money In The Bank... Depois da interferência da Rated-R Superstar Edge e da contagem "no mínimo discutível" do criador da ECW Paul Heyman o campeão voltou a ser "lixado"! RVD tornava-se assim no novo Campeão da WWE, em pleno solo da ECW...

E o título só voltou a mudar de mãos quando uma "certa e determinada pessoa" foi apanhada na posse de drogas... Foi então marcado um combate para a Segunda-Feira seguinte (03.07.06) e opôs o campeão Rob Van Dam ao ex-campeão John Cena... e é claro, ao oportunista Edge!! Depois de um FU do Cena no RVD, a Rated-R Superstar aproveitou o facto do combate não ter desqualificações para enfiar com o Título da WWE na cabeça do Cena, ganhando assim a oportunidade para fazer a cover sobre o RVD... Tornava-se assim Campeão da WWE pela segunda vez.

Mas a rivalidade pela posse do principal título do RAW ainda não acaba aqui... é claro que não acaba aqui!! Depois disso ainda tivemos algumas semanas de acção até chegar à proxima defesa do título - no SummerSlam!! Ora então, em jeito de resumo para não demorar muito com estas partes... tivemos Cena a distribuir pancada no hotel do Edge... Cena a levar pancada do Umaga (com alguma interferência do Edge)... Cena a juntar-se a Flair para dar milho ao Edge e ao Nitro... Cena a obrigar o Striker a desistir em cerca de um minut... Cena a gozar com o Edge e depois a lutar contra o Viscera (ganhando-lhe depois de um FU)... Edge a ir a casa do Cena e enfiar um bufardo no pai dele e... finalmente chegamos ao SummerSlam (20.08.06)!!

Na edição da Maior Festa do Verão deste ano o campeão Edge não podia ser desqualifcado, senão perdia o título... mas mesmo assim arranjou maneira de fazer batota, aproveitando o facto da sua "namoradinha" Lita estar a distrair o árbitro para dar um murro no Cena, mas com uma soqueira, deixando-o estendido no ringue... Depois disso, cover... 1-2-3! Edge conseguia assim manter o título em Boston, terra natal do Cena, e terminar a corrida ao ouro... pelo menos foi o que ele pensou!!

Mas no dia seguinte deu conta que não! Afinal o John Cena ainda estava disposto a dar-lhe luta e a ter mais uma oportunidade pelo título... Título esse que foi parar à água - atirado pela Lita - dando lugar a uma nova versão (ainda mais) ridícula de um dos cintos mais bonitos que a WWE já teve!! Com isto só conseguiu irritar mais o Cena, que após o combate do Edge com o retornado Jeff Hardy, apareceu para mostrar o seu desagrado pelas acções da Rated-R Superstar... Os dois envolveram-se numa luta pelo meio do público, até abandonarem o recinto e chegarem ao mesmo sítio onde a Lita tinha estado. Talvez por "saudades" do seu antigo cinto, o Dr. of Thuganomics lembrou-se de atirar também o campeão para a água e dizer que a rivalidade entre eles ainda não tinha acabado!

Na semana seguinte o Edge apareceu no ringue para falar com o Shane McMahon, responsável pelo RAW dessa noite, para exigir que o Cena fosse despedido pelas suas acçõs da semana anterior! Isto fez com que o Cena aparecesse também no ringue... mas desta vez não vinha "sozinho"! Trazia com ele um contrato de três anos com o SmackDown! que disse estar disposto a assinar se o Edge lhe ganhasse mais um combate pelo Título da WWE. E o campeão aceitou, mas com algumas condições... teria que ser ele a escolher o local e tipo de combate. Após isto o Cena soube que teria que lutar nessa noite com mais um wrestler de regresso à WWE, Chris Masters! Durante o combate, quando o pretendente ao Título da WWE se preparava para fazer desistir o Masterpiece com o STFU apareceu o campeão para lhe acertar com uma cadeira - provocando assim a desqualificação ao Masters e a vitória ao Cena. Mas o mais importante não era isso... o campeão apenas pretendia dar uma "pequena amostra" daquilo que o Cena iria ter no Unforgiven (17.09.06) em Toronto, terra natal do Edge. Depois de lhe ter acertado com um escadote e de o ter enfiado numa mesa o tipo de combate ficou marcado... um Tables, Ladders and Chairs Match!!

O RAW da semana seguinte começou (ontem) com o Edge no topo de um escadote, num ringue cheio de mesas, escadotes e cadeiras. Mas enquanto o Edge explicava o que se ia passar no Unforgiven, mostrando alguns momentos de combates deste tipo que já realizou - e nunca perdeu! - apareceu o John Cena para terminar com aquilo! Em primeiro tirou o Edge do topo do escadote e depois aplicou-lhe um FU para cima de uma mesa... Isto prova que apesar de nunca ter lutado neste tipo de combate o Cena prova mais uma vez que não baixa os braços e que continuará a dar luta até ao fim. No main event dessa noite houve um combate de tag team misto, opondo a equipa Edge/Lita/Orton a Cena/Trish/Carlito que foi ganho pelos primeiros, depois de um RKO do Orton na Trish, seguido da cover da Lita.

E quando já só falta mais um RAW até ao Unforgiven parece que é o Edge e companhia que levam a vantagem!! Mas é mais que certo que na próxima semana ainda vamos ter mais um capítulo desta história, o último antes do PPV... Mas penso que ainda assim, no Unforgiven, a vitória irá sorrir mais uma vez ao Edge - mas de um modo injusto! Ou com interferência da Lita (como de costume) ou então outro motivo qualquer "menos legal" - apesar de nos TLC Match não haver desqualificação.

Penso que é desta que o Cena vai regressar à SmackDown!, lixado com a vida e pronto a deitar as mãos em alguém para se conseguir vingar... Será que vai acontecer aqui o tão esperado Heel Turn do Cena!? Isso não sei, mas pelo menos espero um regresso à atitude de mauzão, do gajo que não tem medo de ninguém e que nunca arreda pé de uma luta! Basicamente, o John Cena a que toda a gente estava habituada enquanto ele esteve na SD!, o John Cena que na altura toda a gente gostava!! Ou se quisrem, o John Cena que muita gente quer ver (e muita nao!!) em Portugal no próximo dia 5 de Dezembro...



» Intercontinental Champion
Johnny Nitro
» No. 1 Contender
Jeff Hardy

Esta já é uma rivalidade muito mais recente... e por isso mesmo não vou descrever todos os passos até ao que se passou ontem à noite: tal como se esperava, o Johnny Nitro defendeu o seu Título Intercontinental contra o No. 1 Contender Jeff Hardy e perdeu o combate, mas por desqualificação (causada pela interferência da Melina) e conseguiu assim manter o ouro por mais algum tempo!

A desforra já está marcada para o Unforgiven e no próximo dia 17 de Setembro não acredito que haja nenhuma Melina capaz de parar o regressado Jeff Hardy!! Penso que o Nitro já "aqueceu" o título o tempo suficiente para o passar para as mãos de quem realmente nos dará excelentes combates, cheios de voos espectaculares e manobras de alto risco - tudo coisas a que qualquer pessoa que já tenha ouvido falar do mano mais novo dos Hardy Boyz sabe que pode contar para os próximos tempos!!

E tendo quase a certeza que vamos ter um novo Campeão Intercontinental nos próximos tempos, só espero que o próximo No. 1 Contender seja o Carlito!!! Já imaginaram o tipo de combates que estes dois nos poderiam dar!? Era excelente mesmo...



» Women's Champion
Lita
» No. 1 Contender
Trish Stratus

Apesar de bastante curta, temos aqui uma excelente rivalidade pelo Título Feminino! Depois da Lita ter ganho o título de um momento para o outro, sem qualquer tipo feud ou combate que pudesse indicar que seria ela a próxima adversária da Mickie James, temos agora uma coisa decente!!

Está mais que explicado que a WWE quis "dar" o título à Lita - que num futuro próximo irá abandonar a companhia por tempo indeterminado - para que ela depois pudesse lutar contra a Trish - que também irá abandonar a WWE, mas logo depois do Unforgiven. A única coisa que se pedia era terem trabalhado a rivalidade Lita/Mickie durante algum tempo, para que a Trish ainda andasse algum tempo atrás da Lita!

Mas o que interessa agora é que depois do que se passou ontem - o combate de tag team misto ganho com o pin da Lita sobre a Trish - e apesar de ainda não constar na lista oficial de combates para o Unforgiven (mas já há confirmação no site) o desafio foi lançado pela Trish ("One last time, one last match for the Women’s Championship...") e aceite pela Lita ("I can’t think of a better way to end your career than to beat you. I’ll be standing over you as the Women’s Champion...").

Ou seja, teremos mais ouro a ser defendido neste Pay-Per-View e mais um combate que se irá realizar na terra natal de um dos lutadores! Sim... porque, como todos devem saber, para além do Edge, também a Trish é natural de Toronto, no Canadá...

Vamos ter então o último combate da recordista em Títulos Femininos, Trish Stratus - a única detentora do ouro por 6 vezes - a lutar em casa, junto do seu público e com a oportunidade de vencer o prémio máximo a que uma mulher pode aspirar por mais uma vez na sua carreira - mesmo sendo a sua última noite na WWE. E sinceramente penso que vai vencer... Acho que aquelas frases ditas ontem à noite foram excelentes para mostrar a motivação com que as duas entrarão no ringue, para verem quem é de facto a melhor, para acabar uma rivalidade que já vimos por tantas vezes, para por um ponto final neste assunto. Ou seja, vamos ter aqui um excelente combate... disso não há dúvidas!

Na minha opinião pessoal, adorava ver a Trish a sair vitoriosa no final da noite, a erguer o "seu" título pela última vez na carreira e... depois a entregá-lo novamente ao árbitro!! Era lindo... Já tinha provado tudo aquilo que tinha que provar a todos na WWE... Aquela era a sua última noite naquele lugar, a sua noite de glória, junto do seu público! Acho que não poderia haver melhor lugar para acabar uma carreira...

E isso talvez abrisse as portas a um "Torneio pelo Título Feminino", talvez assim este título voltasse a ter o respeito que merece... Talvez assim a competição feminina voltasse a ser grande, como um dia já foi! Talvez assim tenhamos uma Melina como próxima campeã e uma Lita ainda mais lixada com a vida por ter perdido para a sua rival, uma Lita ainda mais Heel... uma Lita mais longe do Edge, pronta a combater mais vezes! Gostava de ver isso... e acho que não era o único! [Pst... ó senhores da WWE, não dá pra fazer aqui um favorzito ao pessoal!? eheheh]



» World Tag Team Champions
Spirit Squad
» No. 1 Contenders
The Highlanders

E finalmente chegamos ao último título do RAW, mas nem por isso menos importante que os outros... apesar de ter vindo a ser muito "mal tratado" e muito "mal aproveitado" pelos responsáveis da WWE! Mas sobre isso muito caracter já foi escrito! [a velha piada da tinta não resulta em computadores...]

Depois de ontem terem ganho a oportunidade de lutarem contra os Spirit Squad no Unforgiven, ao derrotarem as equipas Charlie Haas/Viscera e Lande Cade/Trevor Murdock, os Highlanders têm todas as condições para realizarem o seu sonho... tornarem-se World Champions!! [é pena não dar para usar aquela bela pronúncia deles aqui...]

E eu acho que é exactamente isso que vai acontecer... Normalmente é o que acontece quando chega uma nova tag team ao RAW!! Pouco tempo depois de terem chegado limpam os títulos, defendem-nos com sucesso durante meia-dúzia de vezes e depois ou passam a jobbers e até vão lutar para o Heat (olhem o caso do Lance Cade e do Trevor Murdoch... andaram a levar milho este tempo todo e só ultimamente voltaram a dominar... mas no Heat, claro!) ou então são divididos, o que muito provavelmente acontecerá com os Spirit Squad...

Por isso mesmo, acho que também aqui teremos novos campeões! Acho que os Highlanders já fizeram um bom trabalho no RAW e já merecem algum reconhecimento por isso... Como eles são bastantes divertidos, fazendo o papel de dois primos que viajam da Escócia até à distante e desconhecida América com o sonho de se tornarem campeões, tendo já conseguindo bons segmentos de humor... e também porque os SS já enjoam um bocado, acho que esta é a melhor escolha neste momento.

E acho que a esta nova tag team que está a chegar ao RAW, os Cryme Tyme - de quem tivemos notícias apenas ontem! - também vai conseguir momentos engraçados, podendo até sair daqui uma coisa muito interessante e uma boa rivalidade pelos títulos! Isto tudo até os DX resolverem que querem voltar a usar o ouro à volta da sua cintura, é óbvio!! Sim, porque o Trips já não "cheira nada" desde a WrestleMania 21, quando perdeu o Título Mundial de Pesos-Pesados para o Batista, e o HBK já nem me lembro de quando foi a última vez que foi campeão - mas sei que já li isso algures... Acho que é uma questão de tempo até os DX se tornarem Campeões Mundiais de Tag Team e... (esse assunto vai ficar para um novo post!!)






» World Heavyweight Champion
King Booker
» No. 1 Contender
Batista

Acho que podemos dizer que a "rivalidade" pelo Título Mundial de Pesos-Pesados começou logo quando o Batista teve que entregar o título ao Teddy Long devido à sua lesão... Toda a gente já sabia que quando o Batista voltasse da lesão ia querer recuperar aquilo que nunca chegou a perder... ele próprio o disse!!

E se tivemos um excelente Campeão Mundial de Pesos-Pesados logo a seguir, o Kurt Angle, penso que não podemos dizer o mesmo em relação às outras duas pessoas que já carregaram o ouro entretanto... Enquanto que ainda tivemos uma rivalidade decente, com combates fantásticos entre o Angle e o Undertaker, já o o pequeno Rey Mysterio, que o sucedeu, nunca foi reconhecido como um "verdadeiro campeão" e teve que levar com o JBL, o Khali, o Kane... Foi sempre um campeão maltratado, que sempre levou pancada de toda a gente, mas que sempre que tinha que defender o ouro conseguia sempre! Umas vezes recorrendo às "técnicas menos legais" a que o Eddie nos habituou ou então recorrendo à ajuda do "então seu amigo", Chavo Guerrero! Tentaram torná-lo numa espécie de herói... se calhar até o foi para alguns, mas não conseguiu convencer muita gente!

Mas não fiquem a pensar que ou não gosto dele!! Eu até penso que o Rey Mysterio tinha estofo para ser um bom campeão mundial, sem dúvida! Com toda a sua habilidade e por tudo o que nos dá nos seus combates um dia teria que ser reconhecido com muito mais do que um título secundário como de Meios-Pesados ou então um que cada vez mais perdeu o seu prestígio, o de Tag Team!! Se calhar o único problema aqui tenha sido na escolha do título a "atribuir-lhe"! Consigo ver o Rey Mysterio como Campeão da WWE, mas não como um verdadeiro Campeão Mundial de Pesos-Pesados...

Mas, para além de toda a história à volta do falecido Eddie Guerrero (que ainda não acabou e já começa a irritar!!), podemos dizer que também era vontade do Batista ver o pequeno Rey Rey com o "seu" título à volta da cintura! Se bem se lembram, logo no dia em que o Batista se teve que ausentar para tratar da sua lesão, disse que queria que o Rey ganhasse o título na tal Batle Royal que depois foi ganha pelo Angle. E eu acho que foi pena não ter ganho logo aí... Se tivesse ganho aí o título talvez a história fosse diferente. É certo que depois talvez não ganhasse no Royal Rumble (29.01.06) e na WrestleMania 22 (02.04.06), mas talvez não fosse visto como apenas como um "campeão de transição" para alguém que depois pudesse lutar contra o Batista!

E esse campeão para mais tarde lutar contra o Batista teria que ser um verdadeiro Heel... Sendo o Animal um dos maiores Baby Faces da SmackDown! não tinha lógica que fosse lutar contra outro wrestler adorado pelo público, principalmente contra o Rey!! E para o Rey perder o título que mantinha teria que ser à batota... só assim podia tentar salvar alguma da sua dignidade! Só assim poderia perder o título sem nunca realmente o ter perdido, mais ou menos o que aconteceu com o Batista. E quem melhor para ganhar um título à batota dentro do plantel da SD!?? É óbvio... o Booker T!!! Experiência não lhe faltava, basta olhar um bocado para trás e pensar na rivalidade dele com o Benoit...

Arranjou-se então maneira de o Booker ganhar uma oportunidade pelo título. E como a SD! cada vez mais se estava a afundar, nada melhor do que recorrer ao passado e trazer de volta a tradição do King of the Ring!! E pronto... já temos um novo King na SD! e um candidato ao título do pequeno Rey Rey... King Booker é o seu novo nome, ganhou-o à custa da batota que fez na final do torneio, o que fez com que conseguisse aumentar ainda mais o "ódio" que o público sentia por ele.

Já temos então um novo Top Heel (depois da lesão do Mark Henry não havia nenhum suficientemente "mau" para lutar contra o Batista...) pronto a "maltratar" o pequeno campeão, o desfavorecido por natureza, Rey Mysterio! E quem melhor do que o Chavo para ajudar à festa e manter o nome Guerrero mais uns tempos no ar!? Aquele que sempre tentou separar o seu tio Eddie do Rey, aquele que depois se tornou num dos "melhores amigos" do campeão, aquele que sempre foi um Heel!! E como Heel que era, juntou-se ao Top Heel lá do sítio para, à batota, fazer com que o pequeno campeão perdesse o título... Isto aconteceu no Great American Bash (23.07.06) e não houve altura melhor! O Batista regressava na mesma altura da lesão e preparava-se para se vingar do Mark Henry, tudo ainda antes do SummerSlam (20.08.06) - a Maior Festa do Verão, um dos PPVs mais importantes do ano e o local onde todos esperavam ver o regresso do Batista à luta pelo "seu" ouro...

Agora só faltava arranjar maneira de tornar o Batista no próximo a lutar pelo título de sua realeza King Booker!! E a melhor maneira que a WWE arranjou foi tornar o combate dele contra o Mark Henry num No. 1 Contender Match pelo Título Mundial de Pesos-Pesados!! E até aqui tudo bem... até tinha lógica: o Batista queria vingar-se do Henry, e o Henry sempre quis deitar aos mãos ao título, tudo batia certo!! Tudo... até à lesão do Homem Mais Forte do Mundo e consequentemente o abandono do combate contra o ex-campeão.

Aqui a WWE teve que arranjar uma desculpa... e essa desculpa chamou-se Kennedy! Misteeeeeer Kennedy (pausa... pausa...) Kennedy!! [isto é giro!]

Pegavam assim num gajo que também não tinha regrassado há muito tempo de uma lesão e mandavam-no lutar contra um autêntico "bicho", sedento de vingança... pronto a deitar toda a sua raiva cá fora! Toda a gente pensava que o Batista ia dominar no combate que teve contra o Kennedy no Great American Bash... e foi o que aconteceu! Toda a gente pensava que o Batista ia magoar e rebentar o Kennedy... e foi o que aconteceu! Agora, o que muita gente já não contava era que a raiva fosse tão grande e que provocasse uma desqualificação! Mas se pensarmos bem, foi a melhor decisão da WWE... Mostravam que o Batista estava mesmo de volta, aquele gajo bruto pronto a levar tudo à frente, o gajo que ganhou "não-sei-quantas-vezes" ao Triple H e se tornou no Campeão do Mundo de Pesos-Pesados, ao mesmo tempo que davam um push ao Kennedy... E como deram conta que isso até tinha lógica, resolveram repetir a "gracinha" na semana a seguir, "dando" mais uma vitória ao Kennedy, desta vez por countout...

Isto dava tempo da WWE pensar o que iria fazer a seguir... porque sinceramente não acredito que ninguém conseguisse prever a lesão do Henry - uma vez que foi mesmo a sério! - e o aparecimento do Kennedy nesta história!! Tinham então uma mini-rivalidade Batista/Kennedy, arranjada meia à pressão e que estava a servir como push para os dois, ao mesmo tempo que davam ao King Booker alguma credibilidade, defendendo com sucesso o título contra... o Undertaker.

E depois, para tirarem o Undertaker novamente da história, resolveram trazer a aberração lá do sítio, o Great Khali para um desafio para um Last Man Standing. E como na semana anterior o Batista tinha finalmente desfeito o Kennedy (mas desta vez com uma vitória incluída no pack) era tempo de o voltar a juntar à rivalidade com o King Booker. Nada melhor de que pegar nele e no Lashley para derrotarem os "cavaleiros" do King, William Regal e Fit Finlay!! [NOTA: Lashley + Batista + Main Event + Vitória = Push! Mais um... Isto é que foi uma onda de pushes!! lolol]

Na semana seguinte, no último SmackDown! antes do SummerSlam temos a acção a passar-se em Washington DC, terra natal do Animal Batista. E nada melhor do que o por a lutar contra... o Sylvan!! [o Sylvan?? Não arranjaram ninguém melhor!? O resto dos jobbers estava de folga!?] Mas é óbvio que a noite do Animal não podia acabar ali... por isso mesmo, no final da noite, ainda houve tempo de arrumar com o King Booker do ringue e de sair por cima antes do grande combate pelo título que o esperava no fim-de-semana...

E chegou o SummerSlam! E tal como eu apostei [no BGW, claro!] o Batista ganhou o combate... mas não ganhou o título!! Tudo por culpa da "sempre prestável" Queen Sharmel e das suas interferências!!

Duas semanas já se passaram e, como é óbvio, a rivalidade ainda não acabou. Na semana seguinte ao SummerSlam, num combate de tag team, o Batista conseguiu o pin sobre o King Booker e na última edição do SmackDown! tivemos a assinatura de um contrato... mas pela desforra do SummerSlam!! Agora pensem comigo, se é a desforra para que é que assinaram um novo contrato!? Isso supostamente não costuma ficar no contrato realizado antes do PPV!?? [LoL... a WWE muito inventa!!]

O contrato foi assinado, mais uma pesa se partiu [é verdade, voltei a ouvir o Duplo Impacto!!] e agora vamos lá ver quando isto acaba... Se o Batista recupera o título já na próxima Sexta-Feira (quando é transmitido o SD!) ou se a WWE ainda vai tentar fazer isto durar mais uns tempos, até ao próximo PPV - o No Mercy (08.10.06).



» US Champion
Mr. Kennedy
» No. 1 Contender
???

E se a rivalidade pelo Título Mundial de Pesos-Pesados está bastante avançada e bem construída (mas será que posso dizer "bem construída" neste caso!?), o mesmo não se passa com o resto dos títulos na SmackDown! - mas isso tem uma explicação lógica, tal como disse em cima, ainda falta bastante tempo para o próximo PPV. Ainda vamos ter muitas semanas para assistirmos às preparações de tudo... E ei só espero que as façam com calma, normalmente as coisas à pressa não resultam muito bem!!

Ainda por cima, no caso particular do Título dos Estados Unidos, foi só na última edição do SmackDown! que o Mr. Kennedy se tornou campeão pela primeira vez desde que está na WWE... afinal aquele push sempre serviu para alguma coisa!!

Agora só falta saber se vamos ter uma rivalidade contra o ex-campeão Finlay (o que não acredito muito) ou se vamos ter "sangue novo" na corrida ao ouro... Há alguns candidatos possíveis, como o Lashey (que já teve este título e que foi lixado exactamente pelo Kennedy da última vez que teve oportunidade de o recuperar) ou mesmo o Benoit, que em breve estará de regresso aos ringues.

Temos ainda o Matt Hardy (que não acredito muito, devido à "rivalidade" com o Gregory Helms) ou ainda... o The Miz!! Eu sei que muita gente o detesta, e a mim já me meteu mais piada, mas nunca se sabe o que a WWE quer fazer com alguns lutadores! Depois da figura de parvo que andou a fazer durante o Diva Search (segundo li), na sua estreia nos ringues, ganhou ao Tatanka! [ok... foi apenas ao Tatanka! Esqueçam o que eu disse sobre o título!! lol]

É óbvio que ainda temos mais opções (não muitas, mas ainda há algumas), como o recém contratado Sylvester Terkay - aquela "máquina de matar"!! Mas eu acho que ainda é muito cedo para o porem a lutar por um título. Acho que primeiro devem dar um reinado decente ao Kennedy...

Acreditem ou não, chamem-me sonhador se quiserem, mas quem eu gostava de ver a lutar contra o Kennedy era mesmo... o Cena!! Sim... eu estou a dizer que o Cena devia voltar à caça de um título!! Mas reparem, não falei em nenhum título principal... ele já teve tempo suficiente com o da WWE nas mãos! E também já esteve bastante tempo no RAW... já desgastou muito a sua imagem e acho que era na SmackDown! que ele estava bem!!

Mas como já disse em cima, quando falei do Título da WWE e da possível saída do Cena do roster do RAW para o da SmackDown!, disse que o queria ver como antigamente, naquele atitude de mauzão... Queria ver um Cena mais irritado e menos bonzinho, mas que conseguisse ser divertido como já foi. E agora pensem, quem melhor do que o Misteeeeeer Kennedy (pausa... pausa...) Kennedy!! [isto é mesmo giro!!] para conseguir por o Cena ainda mais irritado!!? (Já estou a ver as promos dos dois... o Kennedy a gozar com os freestyles do Cena, o Cena a gozar com a entrada do Kenndy... era lindo!!!)

E acho que se arranjassem uma boa rivalidade, uma coisa decente e bem pensada, que estes dois senhores eram os melhores adversários um do outro! Fazia bem ao Kennedy lutar com alguém com a popularidade do Cena e penso que porem o Cena a lutar na SmackDown! também lhe ia fazer muito bem à imagem... Mesmo afastado do main event durante alguns tempos, "dando espaço" ao Batista para voltar a brilhar, conseguiria na mesma encher pavilhões com gente a gritar o seu nome! Se a WWE quer dinheiro, pode continuar a fazer dinheiro com ele... só não precisa é de o por constantemente a ganhar combates contra as principais estrelas da companhia! Metam-no no SD! e na semana a seguir têm o pavilhão cheio e as audiências a disparar!! [e se há alguém que duvida, que mande um mail ao Tio Vince e lhe peça para fazer isso! Eu já gastei os meus créditos no combate pelo Título Feminino!!! eheheh]



» Cruiserweight Champion
Gregory Helms
» No. 1 Contender
???

Quanto a este caso já é mais difícil... o Gregory Helms anda há algum tempo numa "rivalidade" com o Matt Hardy, mas o Título de Meios-Pesados ainda não entrou nessas contas!! Acho que ainda ninguém percebeu se a rivalidade é para dar lugar a alguma disputa pelo título ou não...

Depois a SmackDown! está a ficar muito mais fraca em relação ao número de cruiserweights disponíveis no plantel!! Com o Brian Kendrick e o Paul London mais preocupados na divisão de tag team, assim como o Jamie Noble e o Kid Kash, com o Psicosis afastado dos ringues desde a rivalidade com o o Super Crazy (que ainda por cima, agora foi para o RAW!!) e com o Rey Mysterio envolvido numa rivalidade (que nunca mais acaba...) com o também cruiserweight Chavo Guerrero - que parece que resolveu regressar aos ringues! - não vejo com quem é que o Gregory Helms poderá defender o título!!

E é em casos destes que eu fico surpreendido com a WWE... Depois dos excelentes combates que estes cruiserweights todos nos foram dando no início do ano, o único que sobra é um que até veio do RAW!? Mas que raio passou na cabeça dos gajos responsáveis pela escrita das storylines para deixar isto acontecer!? Lembraram-se que como o SmackDown! estava a dar bons combates ao público, a aproveitar uma divisão que consegue cativar o pessoal com todas aquelas manobras e combates cheios de acção, onde muitas vezes quem ganha é o menos importante, que a concorrência ao RAW estava a ficar maior!? Sinceramente não percebo o que se passa com esta divisão... Bastava meter dois cruiserweights no ringue e deixá-los lutar! Eles garantiam show sozinhos!! Custa a perceber...

E entretanto lá vemos o Matt Hardy a passar de jobber a "o gajo que derrotou o Mr. Kennedy pela primeira vez depois da lesão", mas para depois voltar a jobbar para o Helms. E depois volta a ganhar-lhe, mas sem nunca ter tido uma oportunidade de lutar pelo ouro!! (Se já teve façam o favor de me corrigir, porque eu não me lembro!!)

É que se não sabem o que fazer com o Matt, não o queimem na SmackDown! e que o passem para o RAW, para junto do irmão! Se não temos os Hardy Boyz na SD!, queremos Hardy Boyz no RAW!!!



» WWE Tag Team Champions
Brian Kendrick and Paul London
» No. 1 Contenders
???

Aqui também reside outra dúvida minha... afinal quem é que são os No. 1 Contenders aos títulos do Brian Kendrick e do Paul London!? Afinal são os Pitbulls, formados pelo Jamie Noble e o Kid Kash, ou equipa Idol Stevens/K.C. James!? É que eles andam sempre os três juntos... Mais valia fazerem um combate entre Jamie Noble/Kid Kash e Idol Stevens/K.C. James para decidir quem é que ia lutar contra os campeões... Assim estão a queimar pessoal na divisão de tag team para nada!!

Também é verdade que eu já não acompanho verdadeiramente o SmackDown! há muito tempo... na Sic Radical deixei de ver (só vejo as repetições se por acaso apanhar a dar numa altura em que esteja a ver TV!) e na net dou apenas uma vista de olhos nos resultados dos combates...

E como ando um pouco afastado da "realidade SmackDown!" não vou fazer muitos mais comentários a esta divisão. Apenas quero dizer que gostava muito fosse tão grande como já foi... e nem é preciso recuar assim tanto no tempo para nos lembrarmos de algumas boas rivalidades na divisão de tag team do SD!... Temos, por exemplo, a rivalidade MNM x Eddie/Rey ou MNM x Rey/Batista. Já não pedia muito mais... não pedia os velhos tempos das Tag Teams do RAW e do SD! porque sei que isso é difícil... Gostava muito que isso acontecesse, mas dúvido que as coisas mudem de um momento para o outro!

E pronto pessoal... aqui está o primeiro mega-testamento, dedicado exclusivamente aos títulos do RAW e do SmackDown!... Agora vou descansar que já estou a escrever este post há dois dias!!! Mais logo, se publicar mais alguma coisa, contem apenas com alguma música...

Agora conto com as vossas opiniões, ideias e comentários ao que aqui disse! E é óbvio que gostava de receber as vossas sugestões para os próximos posts! Acho que depois de tanto trabalho mereceço bem os vossos comentários! [eheheh]


[ fiquem bem...
... e não se esqueçam de comentar!! ]

_______________________
...unknown] @ 17:30